Portes grátis para encomendas superiores a 50€.

Condições Gerais de Utilização

As Condições Gerais de Utilização servem para definir as regras de compra de artigos na loja online Bonnie & Companhia por todos os indivíduos registados.

O utilizador é obrigado a aceitar as Condições Gerais de Utilização, aquando o seu registo, para que possa utilizar as funcionalidades do site.

A Bonnie & Companhia reserva-se no direito de alterar as Condições gerais de utilização a qualquer altura, sem que seja obrigada a notificar os seus utilizadores.

 

  • Horário de funcionamento

A loja online da Bonnie & Companhia funciona 24 horas por dia, todos os dias. O processamento das encomendas é feito de 2ª a 6ª feira com a excepção de feriados.

O atendimento ao cliente é feito nos dias úteis (2º a 6º feira) das 10h30 às 18h30.

  • Produtos

A Bonnie & Companhia tenta fazer com que as informações dos produtos no site sejam reais e atualizadas, mas não se compromete a corrigir ou a atualizar essas informações. Estas são da responsabilidade das marcas dos produtos.

O preços dos produtos também podem sofrer alterações sem que para isso a loja seja obrigada a notificar os clientes.

 

  • Encomendas

Para que alguém possa fazer um pedido é necessário que primeiro se registe no site, preenchendo o formulário de registo existente.

Após o registo basta ir colocando os produtos de interesse no carrinho de compras, clicando no botão “Comprar”. Após ter colocado no carrinho de compras todos os produtos de interesse basta clicar no botão “Finalizar Compras”, e preencher os dados relativos à factura, à morada de entrega e ao tipo de pagamento que prefere.
Os produtos existentes no site por norma encontram-se atualizados e em stock, a não ser que ocorra algum tipo de erro. No caso de o cliente colocar um produto no seu pedido, que depois se verifique não existir mais em stock responsabilizamo-nos por contactar o cliente, fornecendo-lhe as alternativas para que este nos indique o que pretende fazer em relação ao produto em falta.

 

  • Envio

As encomendas de valor superior a 50 euros não pagam qualquer taxa de transporte, independentemente da localização do cliente (valores apenas para Portugal Continental).

Em encomendas inferiores a 50 euros a taxa de transporte é de 3,5 euros.

Existe também a possibilidade de fazer a entrega em casa do cliente, desde que a morada de entrega seja em Vila Nova de Gaia, em dia e hora a combinar (incluindo fins de semana), sem taxa de transporte, desde que o pedido seja de valor igual ou superior a 20 euros.

Por norma os artigos existentes no site encontram-se em stock, sendo que o prazo de entrega para estes artigos é de 24h/48h.

Por vezes pode acontecer que um determinado artigo não esteja em stock ou o stock existente não seja suficiente para satisfazer a necessidade do cliente. Neste caso a encomenda pode demorar mais tempo, na maioria dos casos apenas mais um dia, mas pode acontecer que haja também rotura de stock no fornecedor, sendo que neste caso comprometemo-nos a contactar o cliente dentro de 24h para que este decida o que fazer – se quer aguardar que o produto seja reposto para o seu posterior envio, se prefere que o resto da encomenda seja enviada e que se anule o artigo em falta, ou se quer cancelar por completo a encomenda.

Os pedidos feitos em dias úteis são processados no próprio dia, desde que feitos até às 12h. Se fizer uma encomenda a depois das 12h, a uma 6ª feira, num fim-de-semana, na véspera de um feriado, ou num feriado a encomenda só irá ser processada no dia útil seguinte. Sendo que qualquer encomenda só é processada após confirmação do respetivo pagamento.

 

  • Garantia

Os produtos apresentam a garantia dada pela marca.

 

  • Preços

Os preços podem sofrer alterações a qualquer altura sem que haja notificação prévia. Todos os preços apresentados são em euros e incluem o IVA à taxa legal em vigor.

 

  •  Pagamento

O pagamento é feito pelo cliente e apenas quando este é confirmado é que a encomenda é enviada. O cliente tem várias modalidades de pagamento: transferência bancária, multibanco ou MbWay ou pagamento na loja quando for levantar a encomenda.

 - Multibanco

Depois da sua encomenda ter sido confirmada vão-lhe ser apresentados os dados para que possa fazer o pagamento.

Pode-se deslocar a uma caixa de Multibanco ou fazê-lo em sua casa através de homebanking. A recepção da confirmação da ordem pagamento é praticamente instantânea.

A sua encomenda será processada assim que recebermos a confirmação do seu pagamento.

 

 - Transferência Bancária

Depois de confirmar a sua encomenda, iremos indicar-lhe os dados da conta bancária para a qual deve fazer o pagamento.

O envio da sua encomenda é feito assim que seja confirmado o pagamento na conta bancária indicada.

 Alguns bancos podem demorar cerca de 1 ou 2 dias a realizar a transferência.

 O cliente tem um prazo de máximo de 3 dias para realizar o pagamento, prazo após o qual a encomenda é anulada.

 - MB Way

Para esta opção de pagamento o cliente terá que ter a aplicação do MbWay. Apoós confirmação da encomenda basta inserir o número do telefone e receberá um pedido na app MB WAY. A partir do momento que aprova o pagamento na app recebemos a confirmação do pagamento e a encomenda sera processada.

 - Pagamento no ato de levantamento
No caso do cliente seleccionar Levantamento na Loja como método de envio, pode efectuar o pagamento quando da encomenda quando a for levantar. Este pagamento pode ser efectuado por MB Way ou numerário.

 

  • Facturas

Todas as facturas das compras efectuadas pelos nossos clientes serão enviadas juntamente com a encomenda.

 

  • Devoluções

Os produtos adquiridos na nossa loja podem ser devolvidos caso o cliente não esteja satisfeito com a sua compra, tendo o cliente um prazo de 7 dias para a sua devolução.

Para que a devolução seja aceite o produto tem que se encontrar em perfeitas condições de utilização e na sua embalagem original, sendo que os custos da sua devolução são da responsabilidade do cliente, com as seguintes excepções: o motivo da devolução esteja coberto pela garantia do fornecedor ou caso tenha havido erro da nossa parte (por exemplo no caso do envio de um produto que não tenha sido pedido), casos estes em que os custos da devolução são da nossa responsabilidade.

 

  • Comentários

Qualquer cliente registado no site pode dar a sua opinião relativamente aos produtos adquiridos. No entanto necessitam de aprovação por parte da Bonnie & Companhia antes da sua publicação, sendo que os comentários que contenham linguagem imprópria e/ou sejam ofensivos não serão publicados.

 

  • Cupões de desconto

Todos os cupões de desconto só poderão ser utilizados no prazo em que são válidos, podendo ser utilizados pelo cliente apenas uma vez.

Para que o cliente possa utilizar o cupão de desconto necessita fazer a compra de um valor mínimo especificado.

  • Lítigios e Reclamações


Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo, disponíveis no portal do cosumidor (www.consumidor.pt). As entidades existentes de momento são:

 - CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Competência genérica

E-mail: cniacc@unl.pt

Web: http://www.arbitragemdeconsumo.org

 - Centro de Informação, Medição e arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve

Área geográfica abrangida - contratos celebrados no Distrito de Faro

E-mail: apoio@consumidoronline.pt

Web: http://www.consumidoronline.pt/

 - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

Área geográfica abrangida - contratos celebrados nos municípios de: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Penacova, Penela, Soure, Tábua, Vila Nova de Poiares.

E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com

Web: http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com

 - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

Área geográfica de abrangência - contratos celebrados na Área Metropolitana de Lisboa: Lisboa, Alcochete, Almada, Amadora, Azambuja, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.

E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt / director@centroarbitragemlisboa.pt

Web: http://www.centroarbitragemlisboa.pt

 - Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

Área geográfica de abrangência - contratos celebrados na Área Metropolitana do Porto: Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

E-mail: cicap@mail.telepac.pt

Web: http://www.cicap.pt

 - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral

​Área geográfica de abrangência - contratos celebrados nos municípios de: Cabeceiras de Basto, Fafe, Felgueiras, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão, Vizela, Vieira do Minho e Vizela.

E-mail: triave@gmail.com

Web: http://www.triave.pt

 - CIAB – Centro de Informação, Arbitragem e Conflitos do Consumo

Área geográfica de Amares, Arcos de Valdevez, Barcelos, Braga, Caminha, Esposende, Melgaço, Monção, Montalegre, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Póvoa do Lanhoso, Terras do Bouro, Valença, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira, Vieira do Minho e Vila Verde.

Email: geral@ciab.pt

Web: http://www.ciab.pt

Pode efectuar reclamação no livro de reclamações electrónico através do link https://www.livroreclamacoes.pt/

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